ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Líder católico Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morre aos 85 anos

Velório terá duração de três dias e ocorrerá em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo

Liana Feitosa | 13/12/2022 10:50
Monsenhor Jonas Abib, falecido na noite desta segunda-feira (12). (Foto: Wesley Almeida / Canção Nova)
Monsenhor Jonas Abib, falecido na noite desta segunda-feira (12). (Foto: Wesley Almeida / Canção Nova)

Importante líder católico, fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do sistema Canção Nova de Comunicação, Monsenhor Jonas Abib faleceu nesta segunda-feira (12). A informação foi comunicada no início desta terça-feira (13).

Abib tinha 85 anos e tratava um câncer do tipo mieloma desde maio de 2021. Mais recentemente teve complicações após passar por um procedimento em um hospital da capital paulista, onde estava internado desde o final de outubro. A cirurgia visava controlar os frequentes episódios de pneumonia. Ele faleceu de insuficiência respiratória por bronco-aspiração e disfagia motora na noite de ontem em sua residência na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

“Todo o corpo Canção Nova se une nesse momento de dor pela perda de seu pai espiritual, o grande idealizador dessa Obra que hoje conta com mais de 1300 membros espalhados pelo Brasil e exterior. Ao mesmo tempo em que se encontra com o coração contrito e enlutado, a Comunidade e todos que fazem parte da família Canção Nova reafirmam a sua esperança na Ressurreição”, disse em nota a comunidade.

O velório será realizado nesta terça-feira (13) e seguirá até quinta-feira (15), na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Jonas Abib foi um dos mais importantes líderes da evangelização católica no Brasil.

Nos siga no Google Notícias