Lutando contra câncer, morre aos 63 anos a jornalista Cristiana Lôbo
Colunista de Política lutava contra um câncer e teve quadro agravado por uma pneumonia

Morreu na manhã desta quinta-feira (11), a jornalista especializada em cobertura política Cristiana Lôbo, atualmente, atuando na emissora de TV por assinatura Globo News. Nacionalmente conhecida por seu trabalho, ela tinha mais de 30 anos de carreira e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).
Cristiana lutava contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer diagnosticado há alguns anos, precisando ficar hospitalizada por causa de uma pneumonia recente. Ela não resistiu ao agravamento do estado de saúde e morreu, aos 63 anos. As informações são do site G1, pertencente ao Grupo Globo, ao qual era funcionária.
Seu início de carreira aconteceu em Goiás, fazendo a cobertura política do Estado, até se mudar para o vizinho Distrito Federal, onde se tornou referência no noticiário sobre os poderes e corredores de Brasília. No jornal O Globo, trabalhou como setorista no Ministério da Saúde, acompanhando diversas decisões na pasta.
Além do O Globo, ela também assinou coluna no O Estado de São Paulo e, em 1997, estreou na Globo News. Cristiana também atuava realizando palestras pelo Brasil, conversando sobre o jornalismo atual e sua carreira. Em 2017, ela esteve em Campo Grande, em evento comemorativo ao Dia do Jornalista, no Sebrae.