ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Membro de grupo especializado em furtos de peças de caminhão é alvo de operação

Os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados e em locais de comercialização dos objetos

Por Viviane Oliveira | 07/02/2024 10:05
Policiais em endereço de alvo da operação policial (Foto: reprodução / Polícia Civil)
Policiais em endereço de alvo da operação policial (Foto: reprodução / Polícia Civil)

Apontado como integrante de quadrilha especializada em furtos de módulos de caminhões, homem que não teve a identidade divulgada, morador de Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande, foi alvo da Operação Vespertílio, deflagrada pela Polícia Civil de Rio Verde (Goiás), nesta terça-feira (6).

Os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados e em locais de comercialização dos objetos de origem ilícita, nas cidades de Ponta Porã (MS), Cuiabá (MT) Cáceres (MT), Rondonópolis (MT), São Paulo (SP) , Guapiaçu (SP) e Vilhena (RO). No total, foram expedidas pela Justiça 28 ordens judiciais contra os investigados.

Conforme a polícia, os crimes eram praticados durante a noite com a finalidade de furtar os módulos avaliados em R$ 20 mil. Em uma das ações, o grupo criminoso fez disparos contra um segurança. A investigação concluiu que a associação criminosa é instalada em Mato Grosso e se deslocava a Rio Verde para a prática dos crimes.

No total, foram cumpridos na operação 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, envolvendo 80 policiais civis, com apoio das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado durante o repouso noturno, latrocínio tentado e associação criminosa.

Quadrilha do MT - Em setembro do ano passado, quatro integrantes de associação criminosa, vindos de Mato Grosso para furtar módulos eletrônicos e peças de caminhão em Campo Grande, foram identificados pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e indiciados.

Na ocasião, Clayton Willeyn Martins de Souza, de 23 anos, foi preso. Além disso, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas no crime e recuperadas peças de caminhão avaliadas em mais de R$ 100 mil. Os outros integrantes do grupo: Diego de Souza Costa, de 33 anos, Jhonatan Vieira Gomes, de 32 anos, e Roberto Carlos Pereira de Souza, de 34 anos, estavam com mandados de prisão em aberto e eram considerados foragidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias