ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Membro de grupo especializado em furtos de peças de caminhão é alvo de operação

Os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados e em locais de comercialização dos objetos

Por Viviane Oliveira | 07/02/2024 10:05
Policiais em endereço de alvo da operação policial (Foto: reprodução / Polícia Civil)
Policiais em endereço de alvo da operação policial (Foto: reprodução / Polícia Civil)

Apontado como integrante de quadrilha especializada em furtos de módulos de caminhões, homem que não teve a identidade divulgada, morador de Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande, foi alvo da Operação Vespertílio, deflagrada pela Polícia Civil de Rio Verde (Goiás), nesta terça-feira (6).

Os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados e em locais de comercialização dos objetos de origem ilícita, nas cidades de Ponta Porã (MS), Cuiabá (MT) Cáceres (MT), Rondonópolis (MT), São Paulo (SP) , Guapiaçu (SP) e Vilhena (RO). No total, foram expedidas pela Justiça 28 ordens judiciais contra os investigados.

Conforme a polícia, os crimes eram praticados durante a noite com a finalidade de furtar os módulos avaliados em R$ 20 mil. Em uma das ações, o grupo criminoso fez disparos contra um segurança. A investigação concluiu que a associação criminosa é instalada em Mato Grosso e se deslocava a Rio Verde para a prática dos crimes.

No total, foram cumpridos na operação 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, envolvendo 80 policiais civis, com apoio das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado durante o repouso noturno, latrocínio tentado e associação criminosa.

Quadrilha do MT - Em setembro do ano passado, quatro integrantes de associação criminosa, vindos de Mato Grosso para furtar módulos eletrônicos e peças de caminhão em Campo Grande, foram identificados pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e indiciados.

Na ocasião, Clayton Willeyn Martins de Souza, de 23 anos, foi preso. Além disso, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas no crime e recuperadas peças de caminhão avaliadas em mais de R$ 100 mil. Os outros integrantes do grupo: Diego de Souza Costa, de 33 anos, Jhonatan Vieira Gomes, de 32 anos, e Roberto Carlos Pereira de Souza, de 34 anos, estavam com mandados de prisão em aberto e eram considerados foragidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias