Morre tamanduá-bandeira resgatado com queimaduras nas patas
Animal havia sido resgatado na Estrada Parque, em Corumbá com ferimentos graves nas patas; anta continua em tratamento no Cras
O tamanduá-bandeira resgatado no Pantanal com queimaduras nas quatro patas não resistiu aos ferimentos e morreu. O animal foi levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) estava sendo submetido a tratamento com couro de tilápia e placenta de cavalos.
O tamanduá chegou ao Cras na sexta-feira (9) e morreu no domingo (11), de acordo com informações da assessoria da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
O animal havia sido encontrado na Estrada Parque, na região de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O estado de saúde dele era considerado grave, com queimaduras intensas nas patas e ferimento no focinho.
A causa da morte ainda será averiguada na necropsia sob responsabilidade da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Na sexta-feira também foi resgatada anta na Serra do Amolar, região de Corumbá, também com queimaduras nas patas.
A anta foi encaminhada até o aeroporto de Corumbá, onde foi recebido por veterinários da Fundação Municipal de Meio Ambiente. Como o município não dispõe de estrutura para um tratamento intensivo ao animal, que inspira cuidados, ele foi transportado pelo helicóptero da Marinha para o Cras na segunda-feira (12).
De acordo com Semagro, a anta está medicada e reagindo bem ao tratamento.