ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS deve retomar vacinação na quinta, quando recebe 13ª carga de vacina da covid

Ministério da Saúde vai mandar 6,3 milhões de doses para todo o País

Marta Ferreira | 13/04/2021 17:56
Separação de doses da vacina em almoxarifado público, na semana passada. (Foto: Paulo Francis)
Separação de doses da vacina em almoxarifado público, na semana passada. (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul vai receber nova remessa de vacina contra a covid-19 na quinta-feira (15), mas ainda não sabe qual será a quantidade. Será o 13º envio pelo Ministério da Saúde desde que a distribuição do medicamento começou, na metade de janeiro.

 A vacinação está suspensa por volta de frascos do imunizante. Em Campo Grande, por exemplo, a aplicação está restrita aos índios moradores das aldeias urbanas, graças a remanejamento de material antes destinado aos moradores de terras indígenas no interior.

 De acordo com secretário de Saúde, Geraldo Resende, que acompanha o governador Reinaldo Azambuja em visita a Brasília nesta terça-feira (12), a informação obtida junto ao ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, é de que serão 6,3 milhões de doses para o País todo.

 A divisão por estado será anunciada nesta quarta-feira (14), como tem sido a regra.

A meta, conforme Resende, é receber as novas doses, colocar em prática a estratégia usada até agora para manter o Estado na dianteira na campanha de imunização contra o novo coronavírus.

No Estado, o “vacinômetro” mostra quase 500 mil doses já aplicadas. Dessas, 399 mil foram destinadas à primeira etapa do esquema imunizatório, e outras 150 mil à segunda etapa.

 Isso significa 14% da população já protegidos contra o vírus altamente letal.

Nos siga no Google Notícias