ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS participa de evento nacional sobre turismo de aventura

Evento começa às 16h de hoje, em Santa Catarina, e segue até sábado (27)

Ana Oshiro | 24/11/2021 09:44
Casal fazendo rapel em MS, uma das atividades do turismo de aventura. (Foto: Divulgação)
Casal fazendo rapel em MS, uma das atividades do turismo de aventura. (Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira (24) até sábado (27), o turismo de aventura dos destinos de Mato Grosso do Sul estarão representados no Abeta Summit 2021, um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil. Desta vez, a região anfitriã é o Vale Europeu Catarinense, um importante destino emissor de turistas para o Estado. O evento começa às 16h, no horário de MS.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Abeta Summit é um dos eventos mais importantes do segmento de aventura do País. “Proporciona muita troca de experiências, atualização sobre as tendências de mercado e esse ano, vamos novamente em destaque, com a participação de muitos empresários sul-mato-grossenses. Com mais esta ação, esperamos consolidar cada vez mais a nossa imagem entre os principais destinos de turismo de aventura no Brasil, além de trazer boas novidades para que os empresários possam colocar em prática nos seus negócios”.

O turismo de Mato Grosso do Sul apresentará uma palestra sobre seus principais destinos turísticos, como Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Cerrado Pantanal, terá estande de atendimento, promoverá a nova campanha nacional “Desbravador de Destinos” e, em parceria com o Sebrae MS, levará uma caravana com vinte empresários do setor que farão negócios e networking.

Além das palestras, painéis e encontros entre os profissionais do setor, o evento contará com atividades ao ar livre como bike, caminhada, visitação a cachoeiras, rafting, rapel e turismo de base comunitária em uma Tribo Indígena Xokleng para que os participantes façam troca de experiências sobre melhores práticas de gestão.

Nos siga no Google Notícias