ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

MS participa de evento nacional sobre turismo de aventura

Evento começa às 16h de hoje, em Santa Catarina, e segue até sábado (27)

Ana Oshiro | 24/11/2021 09:44
Casal fazendo rapel em MS, uma das atividades do turismo de aventura. (Foto: Divulgação)
Casal fazendo rapel em MS, uma das atividades do turismo de aventura. (Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira (24) até sábado (27), o turismo de aventura dos destinos de Mato Grosso do Sul estarão representados no Abeta Summit 2021, um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil. Desta vez, a região anfitriã é o Vale Europeu Catarinense, um importante destino emissor de turistas para o Estado. O evento começa às 16h, no horário de MS.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Abeta Summit é um dos eventos mais importantes do segmento de aventura do País. “Proporciona muita troca de experiências, atualização sobre as tendências de mercado e esse ano, vamos novamente em destaque, com a participação de muitos empresários sul-mato-grossenses. Com mais esta ação, esperamos consolidar cada vez mais a nossa imagem entre os principais destinos de turismo de aventura no Brasil, além de trazer boas novidades para que os empresários possam colocar em prática nos seus negócios”.

O turismo de Mato Grosso do Sul apresentará uma palestra sobre seus principais destinos turísticos, como Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Cerrado Pantanal, terá estande de atendimento, promoverá a nova campanha nacional “Desbravador de Destinos” e, em parceria com o Sebrae MS, levará uma caravana com vinte empresários do setor que farão negócios e networking.

Além das palestras, painéis e encontros entre os profissionais do setor, o evento contará com atividades ao ar livre como bike, caminhada, visitação a cachoeiras, rafting, rapel e turismo de base comunitária em uma Tribo Indígena Xokleng para que os participantes façam troca de experiências sobre melhores práticas de gestão.

Nos siga no Google Notícias