Mulheres presas em Recife carregaram cocaína em Campo Grande
Elas foram presas por tráfico internacional, por volta do meio-dia de ontem, em aeroporto pernambucano
Duas mulheres de 24 e 27 anos, moradoras de Macapá (Amapá) e de Oiapoque (Amapá), respectivamente, foram presas por tráfico de drogas, por volta do meio-dia de ontem (21), no Aeroporto Internacional de Recife-Guararapes Gilberto Freyre, no Recife (PE). Elas não tinham antecedentes criminais.
Durante fiscalização no aeroporto, os policiais federais conseguiram encontrar 9,7 kg de cocaína na bagagem da jovem mais nova. Na sequência, também foi identificada e presa a segunda mulher, que estava hospedada num hotel em Areias no Recife.
No hotel, foi encontrada uma mala contendo pó de café (utilizado para esconder o odor da cocaína) e papéis brancos, mesma característica encontrada na mala da primeira presa, porém a droga não foi encontrada (possivelmente já havia feito a entrega em Recife). Ao ser indagada o que estava fazendo na cidade, ela informou ter ido fazer turismo, porém não soube responder e nem mencionar qualquer ponto turístico da cidade.
As duas foram autuadas por tráfico internacional de entorpecentes, caso sejam condenadas, poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
Em depoimento, elas disseram que pegaram a mala com a droga em Campo Grande, fizeram uma conexão em Guarulhos (SP) e desembarcaram em Recife. Segundo as suspeitas, todo o contato com o traficante foi feito por mensagens de WhatsApp. As presas passarão hoje por audiência de custódia e caso sejam confirmadas suas prisões, serão levadas para o presídio feminino, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.
Esta é a terceira apreensão de drogas realizada no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre neste ano. Até agora, 4 mulheres foram presas com 17 kg de cocaína e 4 kg de maconha.