“Não vai faltar”, garante Geraldo Resende sobre 2ª dose da Astrazeneca
Mato Grosso do Sul comemora marca de dois milhões de vacinas aplicadas

Mato Grosso do Sul prossegue sem data para a chegada de nova remessa da vacina Astrazeneca, mas a expectativa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) é de que não falte a segunda dose para completar a imunização.
“Não vai faltar dose”, afirma o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Ainda de acordo com ele, comentários sobre a possibilidade de atraso é de quem quer empanar o brilho da vacinação contra a covid no Estado. Mato Grosso do Sul atingiu a marca de dois milhões de doses aplicadas.
Sobre a decisão de prefeituras de jogarem os chamados sommelier de vacina para o fim da fila, o secretário afirma que as prefeituras têm a prerrogativa de decidir sobre o esquema vacinal para esse público, que se recusa a tomar o imunizante disponível.
“Tem gente que contesta, acha que é inconstitucional. Mas acho que o município tem essa prerrogativa de mandar o pessoal para o fim da fila. Espero que as pessoas tomem consciência de que vacina boa é vacina no braço”.
O secretário participa de evento no Albano Franco, um dos pontos de vacinação em Campo Grande, sobre a conquista de dois milhões de doses aplicadas.