ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nesta quinta, 43 municípios receberão as doses da vacina contra covid

A entrega é da sexta remessa da Coronavac que chegou no Estado nesta semana

Alana Portela | 04/03/2021 09:11
Imagem mostra a chegada da vacina, dentro de uma caixa lacrada, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Imagem mostra a chegada da vacina, dentro de uma caixa lacrada, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A sexta remessa da vacina contra covid-19 será entregue hoje (4), em 43 municípios de Mato Grosso do Sul. A entrega são das 27,8 mil doses do imunizante Coronavac que chegaram ontem (3), no Estado.

Os nomes dos municípios não foram divulgados por questão de segurança. A entrega será feita pela pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e conta com o apoio das agências da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

As vacinas foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde para ser distribuídas nas cidades do Estado. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu 286,4 mil doses de vacinas entre AstraZeneca/Oxford e Coronavac.

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses serão usadas para fazer a imunização de idosos de 80 anos.  Contudo, os municípios que já completaram a vacinação das pessoas nessa faixa etária, poderão imunizar outras que têm a partir de 75 anos.

Dados do “Vacinômetro” revelaram que até ontem, 172.609 doses de vacinas já foram aplicadas no Estado. Isso representa que 4,24% da população de Mato Grosso do Sul foi vacinada.

Nos siga no Google Notícias