No Dia Internacional da Mulher, polícia faz operação para prender agressores
Durante todo o dia, policiais de todo o estado farão diligências para cumprimento de mandados de prisão
A Operação Resguardo II foi deflagrada nacionalmente na manhã desta terça-feira (8), Dia da Mulher, para combater e prevenir crimes de violência doméstica. Em Campo Grande, dois homens foram presos e levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O nome deles não foi divulgado.
Durante toda o dia, policiais civis de todo o Estado farão diversas diligências para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e verificação de denúncias de violência contra a mulher.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas, e acontece nos 26 estados e no Distrito Federal. Nota com balanço da operação será divulgada apenas no período da tarde.
No dia da Mulher, o Estado contabiliza dez feminicídios, qualificadora que aumenta a pena para os assassinos. O mais recente foi registrado na tarde de domingo (6), em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.
José Barbosa dos Santos, 44 anos, matou a ex-mulher, Crislaine Célia Martins, 34 anos, e a sobrinha dela, Mariane Cristina Martins Fonseca, 22 anos, alegando traição. O crime aconteceu no Conjunto Habitacional Novo Oeste, no Residencial Ema. Ele foi preso em flagrante e vai responder por duplo feminicídio e posse irregular de arma de fogo.