ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Piloto de MS preso com cocaína no Tocantins tem prisão preventiva decretada

Donizete Veríssimo Dias passou por audiência de custódia e está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas

Por Viviane Oliveira | 09/01/2024 08:15
Por causa do pouso forçado, Donizete sofreu alguns ferimentos no rosto (Foto: reprodução / PM Tocantins)
Por causa do pouso forçado, Donizete sofreu alguns ferimentos no rosto (Foto: reprodução / PM Tocantins)

Em audiência de custódia por videoconferência no fim da tarde de ontem (8), a Justiça converteu em preventiva a prisão do piloto Donizete Veríssimo Dias, de 54 anos, que foi detido após a PM (Polícia Militar) encontrar mais de 420 kg de cocaína em um avião. O flagrante aconteceu depois de o piloto fazer um pouso de emergência na zona rural de Rio do Sono, no Tocantins.

O piloto cumpria penas por outros crimes, que somadas dão mais de 12 anos, uma delas é por tráfico de drogas. Conforme o juiz William Trigilio da Silva, que presidiu a audiência, em consideração à reincidência é necessária a prisão preventiva para a “garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal”, conforme divulgado pelo portal O Norte.

As drogas foram encontradas no avião após Donizete fazer um pouso de emergência no último sábado (6), em uma fazenda de Rio Sono. O avião do tipo monomotor teve parte da sua estrutura metálica comprometida e a parte frontal ficou retorcida. No interior da aeronave foram encontrados mais de 420 kg de cocaína.

O piloto confessou à Polícia Militar ter pegado a carga em Corumbá e que o destino da droga era propriedade rural de uma cidade do Tocantins. A polícia descobriu que o homem, natural de Ponta Porã (MS), já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Donizete, que exerceu o cargo de secretário do Aeroclube de Dourados, já havia sido preso em 16 de novembro de 2015 em Gabriel Monteiro (SP), região de Araçatuba. O piloto e um empresário do Paraná estavam a bordo de uma aeronave quando foram interceptados pela Força Aérea Brasileira em Mato Grosso do Sul. No interior do avião foram encontrados 400 quilos de pasta base de cocaína. Até o fechamento deste texto, a reportagem não conseguiu localizar a defesa de Donizete.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias