ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Pistoleiros que planejavam ataque contra narcotraficante são presos na fronteira

Pistolas, balaclavas e luvas foram localizadas e seriam utilizadas em ataque

Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2023 15:40
Homens flagrados com armas e equipamentos que usariam no ataque. (Foto: Divulgação)
Homens flagrados com armas e equipamentos que usariam no ataque. (Foto: Divulgação)

Três pistoleiros, que planejavam ataque contra um narcotraficante, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, foram presos em operação da Polícia Nacional. Eles foram localizados na cidade de Lambaré, que fica a 10 km de Assunção, capital do Paraguai.

De acordo com a Polícia Nacional, eles foram identificados durante investigação da inteligência, que também apura ligação do trio com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Foram presos: Alcides Ramão Mendonza Sanchez, Gabriel Pereira Ferreira e o terceiro disse se chamar Murilo da Silva. Contudo, foi constatado que Murilo na verdade se trata de Francisco Britez Silva, procurado por tentativa de homicídio. No momento da prisão, Gabriel apresentou nome de Caio Ferreira, mas a identidade era falsa.

Na casa onde os três estavam escondidos, no Bairro Iate e Clube de Golfe, a polícia apreendeu três armas, dois celulares, sete carregadores de pistola, três balaclavas, dois pares de luvas táticas, uma bota tática, várias roupas táticas, maconha e documentos.

Os objetos seriam usados no ataque a um narcotraficante de Pedro Juan. Segundo o site local, ABC Color, embora as autoridades não tenham confirmado, o trio teria como alvo Waldemar Pereira Rivas, de 41 anos, conhecido como "Cachorrão", que participaria de uma festa tradicional na região onde houve a prisão.

A festa El Retrovisor é a mais badalada do Paraguai que acontece neste sábado (13).

*Matéria alterada em 28/06/2023 para correção do nome do preso Gabriel Pereira Ferreira, que havia apresentado identidade falsa em nome de Caio Ferreira.

Nos siga no Google Notícias