Pontos turísticos de MS ganham vitrine para o exterior com apoio da Embratur
Convênio com o Governo foi assinado nesta sexta-feira (24); Estado inaugura as ações de divulgação da Agência
As atrações turísticas e belezas naturais de Mato Grosso do Sul serão destaque ao público estrangeiro, com o convênio celebrado hoje (24) entre a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul). O Estado será o primeiro a ter ações voltadas promoção de seus destinos junto ao mercado internacional.
A parceria visa ampliar a competitividade de forma sustentável da oferta turística do Estado, além de oferecer treinamentos, qualificação e divulgação em feiras e eventos internacionais, entre outras iniciativas.
Durante o evento de lançamento, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explicou que as ações devem aumentar a demanda por novos serviços na cadeia turística e justificou a escolha de Mato Grosso do Sul para inaugurar as mobilizações.
"A primeira cooperação técnica acontece exatamente com o Governo de Mato Grosso do Sul, fruto do trabalho e resultados impressionantes, modelo de desenvolvimento e estrategicamente importante e decisivo para o Brasil, como Bonito e o Pantanal", acrescenta.
Segundo o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, as ações terão o objetivo de promoção em mercados emissivos como Estados Unidos, América do Sul e Europa.
O governador Eduardo Riedel destaca que o turismo está no rol de uma agenda de crescimento do Estado, com uma indústria moderna e sustentável, junto com uma rede de infraestrutura que também serve ao turismo. "O turismo é uma das atividades econômicas mais estruturadas no Estado como plataforma de diferentes formas de crescimento", argumenta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.