ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Prefeitura libera 13 áreas para venda; vizinhos terão preferência

Terrenos na região central e também em bairros constam na relação

Maristela Brunetto | 17/05/2023 11:47
Área no Vivendas do Bosque, um dos bairros mais valorizados, consta na relação de lotes. (Foto: Google Street View)
Área no Vivendas do Bosque, um dos bairros mais valorizados, consta na relação de lotes. (Foto: Google Street View)

A prefeitura de Campo Grande obteve autorização dos vereadores para encaminhar para alienação treze terrenos, alguns deles em bairros da região central da cidade. Conforme o texto aprovado e sancionado, os vizinhos terão preferência para ofertar valor para aquisição.

Entre as 13 áreas, consta um trecho pequeno, de 60,11 metros quadrados na Rua Manoel Inácio de Souza, bairro Vivendas do Bosque, um dos mais valorizados da cidade, vizinho ao Shopping Campo Grande. A descrição, no quadro de informações dos terrenos, não aponta número do imóvel, mas apenas quadra e lote, o que dificulta a localização sem acesso ao mapa de cadastro dos imóveis da prefeitura.

Os maiores terrenos incluídos no lote estão localizados no Jardim Los Angeles, com áreas entre 620 e 800 metros quadrados. Há ainda áreas no Jardim Montevidéo, Cabreúva, Noroeste e também na região central, como o Amambaí e no cruzamento das Avenidas Júlio de Castilho e Noroeste, Vila Planalto, com 388 metros quadrados.

As áreas todas foram desafetadas, que é processo de retirada da destinação pública delas para que seja possível oferecê-las aos particulares. A prefeitura fará a notificação dos vizinhos para que tomem conhecimento e possam manifestar interesse exercer direito de preferência na aquisição, que não ocorrerá de forma direta, mas via concorrência, nos termos das leis que tratam das licitações (nº 8666/93 e 14.133/21).

O texto aprovado admite a hipótese de permuta. Os terrenos serão avaliados pela Gerência de Fiscalização Imobiliária e Geoprocessamento, órgão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana e os valores pagos serão recolhidos pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias