ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Quadrilha do narcotráfico é alvo de operação com dinheiro e bens sequestrados

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Campo Grande e Ponta Porã

Por Dayene Paz | 09/01/2024 07:31
Quadrilha do narcotráfico é alvo de operação com dinheiro e bens sequestrados
Policiais durante cumprimento de mandado em um dos endereços alvo. (Foto: Divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Rota 163, na manhã desta terça-feira (9), contra uma quadrilha investigada por traficar drogas do Paraguai, entrando por Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, para outros estados brasileiros. Os envolvidos são investigados por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo nota da PF, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão, também um de prisão, nas cidades de Campo Grande e Ponta Porã. Além disso, a 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR) determinou o sequestro de bens e valores dos investigados.

As apurações começaram em janeiro de 2023. Duas integrantes da quadrilha foram flagradas e presas por transportar aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína, oculta no tanque de combustível, quando passavam na BR-163, no município de Quatro Pontes (PR).

O entorpecente ingressava principalmente por Pedro Juan Caballero, no Paraguai, pela região de Ponta Porã - região fronteiriça costumeiramente utilizada por traficantes. A quadrilha utilizava uma rede de transportadores, fornecedores e compradores. A droga era distribuída em diversos estados da federação como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 40 anos de prisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias