Semana de nevoeiro aumenta espera por voos no Aeroporto de Campo Grande
Pelo menos 2 dos programados atrasaram: um na última noite e outro no início desta manhã
O nevoeiro que encobre o céu de Campo Grande fez com que, pelo menos, dois voos programados para embarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande atrasassem, aumentando o tempo de espera dos passageiros.
Um deles era operado pela Gol e saiu de Brasília (DF) com destino a Campo Grande na noite de ontem (9). Conforme apurou a reportagem, a aeronave teve que retornar à Capital Federal e ser reabastecida.
O outro é um voo operado pela Latam, que sairia de Campo Grande por volta das 6h com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). Ele foi reprogramado para 10h50, de acordo com dois passageiros que aguardavam no terminal.
A estudante Manuela Mercantil, 20, mora na capital de São Paulo e veio visitar a família em Campo Grande. Voltaria para a cidade apenas para pegar uma conexão para Miami, nos Estados Unidos, às 10h35. Com o atraso, o embarque internacional da passageira foi reagendado para as 23h.
"Está muito nublado e o avião que vinha de São Paulo não conseguiu pousar em Campo Grande. Teve que ir para Brasília abastecer, como nos explicaram aqui. Não é culpa da companhia, é culpa do clima. Mas foram atenciosos e bem organizados, nos deram água e lanche", diz a passageira.
Artur Pereira, 20, também estudante, vai chegar atrasado ao estágio. Ele, que mora e trabalha em São Paulo (SP), vai pegar o mesmo voo que Manuela.
Ontem (8) foi feriado em São Paulo pela Revolução Constitucionalista de 1932. Artur aproveitou para visitar a família. "Vou atrasar o retorno, mas não tem o que fazer. Achei muito bom o atendimento da empresa. Estão fazendo o que podem", falou.
O Campo Grande News questionou a Aena, concessionária que administra o Aeroporto de Campo Grande, se houve mais atrasos. Não houve retorno até a publicação desta matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.