Sociedade de Infectologia recomenda distanciamento social até o fim de abril
Nota de esclarecimento divulgada nesta quinta-feira (2) indica preocupação com o recuo de medidas rigorosas em municípios
Apelando por ações de contenção do novo coronavírus, a Sociedade de Infectologia de Mato Grosso do Sul recomenda que distanciamento social siga, pelo menos, até o fim de abril. Nota de esclarecimento divulgada nesta quinta-feira (2) indica preocupação com o recuo de medidas rigorosas em municípios.
Destacando a não existência de vacinação e tratamento comprovado, a Sociedade de Infectologia indica que regras rígidas de saúde pública, como o distanciamento, devem ser mantidas até o fim do mês.
De acordo com a nota, os profissionais da área veem a suavização das regras como ação que compromete a eficácia de recomendações para não sair de casa. Outras solicitações presentes na declaração envolvem insumos para proteger os profissionais de saúde e reforço apoio econômico, nutricional e educacional.
Volta às ruas – Para tentar conter a crise econômica em Campo Grande, comércio e serviços serão liberados para reabrir conforme consigam atender critérios de biossegurança. Na mesma linha de planejamento, as frotas de transporte coletivo retornam na próxima terça-feira, mas com restrições.
Os passageiros precisam ficar sentados para evitar a aglomeração, sendo que os motoristas irão realizar esse controle.