Sociedade Psicanalítica oferece atendimentos gratuitos em saúde mental
Objetivo é auxiliar as pessoas a lidarem com os danos psicológicos causadas pela crise do coronavírus
A Sociedade Psicanalítica do Mato Grosso do Sul vai oferecer atendimento gratuito para população do Estado para amenizar os danos psicológicos causados durante esta crise causada pela pandemia do coronavírus. Os serviços serão realizados por meio de ligação telefônica.
De acordo com a presidente da SPMA, Catia Cordoniz este suporte deve auxiliar tanto as pessoas que já se encontram em crise quanto para as que desejam prevenir os sintomas causados por doenças traumáticas.
"Às vezes a dor psíquica pode ser tão insuportável a ponto de desencadear sintomas físicos, depressão, confusão, além de comportamentos, ideias e sentimentos com os quais a pessoa pode não saber lidar. Um dano que pode durar anos, passar de pai para filho e perdurar por gerações", explica a presidente.
Catia detalha que o trauma só diminui a partir do momento que a pessoa consegue compreender os próprios sentimentos e pensamentos. “Essa essa tomada de consciência é muito dolorosa, porque relembra a dor vivida, com isso o acolhimento profissional torna-se essencial", finaliza.
Serviço - o atendimento pode ser solicitado por meio do site http://spms.com.br/ ou pelo telefone: (67) 99141-4221.