Bancários entram em greve a partir da próxima terça em Dourados
Dourados e mais 12 cidades cruzam os braços depois de recusarem proposta salarial feita pela Fenaban
Bancários de Dourados e de mais 12 cidades do Estado entram em greve a partir da próxima terça-feira. Em assembleia realizada nesta quinta-feira, sindicatos de todo país que rejeitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste salarial de 7,8%.
Segundo o site Dourados Agora, na segunda-feira, novas assembleias serão realizadas para avaliar o resultado da nova rodada e organizar a greve.
A categoria espera que os bancos apresentem uma nova proposta aos bancários. A classe pede reajuste de 12,8% em cima da inflação do período mais aumento real de 5% e maior participação nos lucros.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão, os bancários vão continuar insistindo para um acordo na mesa de negociação. “Porém a decisão está com os banqueiros, eles precisam tratar os trabalhadores com seriedade, caso contrário a paralisação já está definida e começa na terça-feira”, ressalta.
Ainda de acordo com o representante da classe, a situação do sistema financeiro não deixa dúvidas de que os bancos têm condições concretas de fazer uma proposta que garanta emprego decente, como forma de valorizar os trabalhadores, distribuir renda e melhorar o atendimento aos clientes.