ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ação de descarte sustentável retorna nesta quinta-feira

População poderá fazer doações e descarte correto de itens que não são recicláveis

Gustavo Bonotto | 15/03/2023 20:44
Caçambas serão instaladas no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal. (Foto: Reprodução/FAC)
Caçambas serão instaladas no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal. (Foto: Reprodução/FAC)

O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) voltará a promover a ação 'Drive-Thru da Reciclagem' a partir desta quinta-feira (16), no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal. Com objetivo de conscientizar a população, ação busca disponibilizar novas práticas sustentáveis na Capital.

A ação, promovida em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, será realizada das 9h às 18h até o sábado (18). Durante os três dias será possível descartar materiais como papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, geladeira e eletrônicos.

“É um evento de extrema importância, não só para a cidade, mas também para o planeta. A cada edição aumentamos a quantidade de material descartado. Pode parecer pouco, mas se cada um fizer sua parte, nosso trabalho toma uma proporção enorme”, ressaltou a coordenadora-geral do projeto, Adir da Silva Oliveira Diniz.

O espaço, montado nos altos da Afonso Pena, também receberá doações para famílias em situação de vulnerabilidade social. De roupas a calçados, alimentos não-perecíveis, materiais de construção e móveis em bom estado podem ser doados.

“O FAC recebe doação o ano inteiro. Este evento é uma oportunidade para quem está de mudança e não sabe para onde levar os móveis, por exemplo, para quem precisa praticar o desapego e praticar a solidariedade", pontuou a coordenadora.

Desde sua primeira edição, mais de 1,5 bilhão de litros de água foram preservados devido ao descarte correto do óleo de cozinha em Campo Grande, segundo dados do fundo.

Nos siga no Google Notícias