Aluno de 12 anos é espancado por “gangue” em saída de escola municipal
Autores das agressões seriam supostos alunos da escola e ocorreu no horário de saída do turno matutino
Na manhã desta quinta-feira (28), um aluno de apenas 12 anos foi espancado na saída da Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, localizada no Parque do Lageado, região sul de Campo Grande, por um grupo de aproximadamente quatro adolescentes.
De acordo o tenente João Henrique Batista, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a equipe foi acionada após a direção informar sobre uma briga ocorrida no portão da escola, envolvendo a vítima e seus agressores, que supostamente também seriam estudantes.
O tenente explicou que não foi possível confirmar se algum objeto foi usado na agressão, pois, quando a equipe de resgate chegou ao local, o aluno já estava desmaiado. O diretor da escola também não deu detalhes da agressão, pois as informações da briga foram fornecidas por outros alunos que testemunharam o episódio de violência.
"Ele tem alguns sinais, alguns hematomas ali na região da orelha, do queixo também, mas a princípio nada grave. Ele não estava verbalizando, então estava bem agitado. Porém, ele não estava falando, não estava orientado. A princípio, os hematomas estão apenas na região da cabeça”, explicou o militar sobre o estado de saúde do aluno.
Sobre o número de agressores, o tenente informou que, segundo relatos da direção da escola, teriam sido entre três e quatro indivíduos envolvidos no ataque. No entanto, as circunstâncias precisas do ocorrido ainda estão sendo investigadas.
O aluno ferido recebeu os primeiros socorros no interior da escola e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. O jovem foi sedado parcialmente para conter a euforia e aliviar os traumas das agressões. Abalada, a mãe do aluno foi até a unidade escolar e acompanhou o filho até a unidade de saúde.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.