Após 1h, bombeiros resgatam homem que escalou 120 metros de torre de TV
O trabalho de resgate envolveu sete militares do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar também acompanhou
Após cerca de uma hora, os bombeiros conseguiram resgatar a vítima que escalou a torre da TV Morena, na tarde desta quinta-feira (30), em Campo Grande. Foram poucos minutos de negociação, mas como a torre tem 120 metros, a descida com a vítima levou mais tempo.
O trabalho de resgate envolveu sete militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acompanhou. Três bombeiros subiram a torre, com equipamentos de segurança, e conversaram com a vítima. Cerca de poucos minutos, o homem cedeu e desceu da parte mais fina.
Em seguida, os militares pararam em uma base da torre, onde ainda conversaram mais com a vítima, até que todos desceram devagar. Os bombeiros não repassaram informações à imprensa ao deixarem o local. A vítima saiu em uma viatura dos bombeiros e receberá o atendimento de saúde necessário.
O fato inusitado é que o próprio homem, após subir na torre, fez selfies e encaminhou nas redes sociais do Campo Grande News. A mensagem "estou na torre" veio acompanhada de várias fotos do homem no alto da torre da TV.
O caso - A funcionária de uma farmácia que fica em frente ao local, Alaina Medeiros, de 27 anos, contou que viu quando o homem pulou a grade, por volta das 15 horas. "Vi ele jogando o que parecia duas malas ou sacolas, perto do ponto de ônibus. Na sequência, ele pulou a grade", disse.
Sem entender muito, a mulher disse que só se deu conta da gravidade quando escutou sirene da polícia e Corpo de Bombeiros. "Quando eu vi, ele já estava muito alto, na ponta da torre", descreve Alaina.
Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.