ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após anos de espera, escada Magirus de R$ 7,4 milhões chega à Capital

Governo adquiriu caminhão que era uma reivindicação antiga da corporação dos bombeiros com escada de 60 metros

Rosana Siqueira | 02/03/2020 17:54
Caminhão com autoescada de 60 metros será utilizada pelo Corpo de Bombeiros. (Chico Ribeiro)
Caminhão com autoescada de 60 metros será utilizada pelo Corpo de Bombeiros. (Chico Ribeiro)

Após anos de espera, o caminhão dos bombeiros equipado com uma escada de 60 metros de altura (Magirus) finalmente chegou a Campo Grande. O caminhão foi adquirido de uma empresa alemã para substituir a autoescada mecânica de 1970. Com o dobro da altura da escada anterior, a nova autoescada é a segunda maior do mundo e a maior da época em que o processo de compra internacional teve início, em 2018.

O custo da nova autoescada mecânica é de 1,5 milhão de euros ou mais de R$ 7,4 milhões e foi adquirida por determinação do governador Reinaldo Azambuja, atendendo uma solicitação antiga da corporação.

“Era uma reinvindicação antiga, feita para governos anteriores. É uma aquisição importante para Campo Grande porque é um equipamento que vai reforçar a capacidade de salvamento e combate a incêndio em alturas elevadas. Estamos melhorando a nossa capacidade de salvamento”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson do Amaral.

Além da compra internacional ser mais demorada, a vinda do equipamento sofreu atraso por causa da neve na Alemanha. Ela foi trazida de navio ao Brasil. A fabricante é a empresa alemã Magirus, a mesma do antigo veículo.

Dez bombeiros serão capacitados pelo fabricante para operar a escada e outros cinco para fazer a manutenção do equipamento. A autoescada mecânica deve entrar em funcionamento ainda neste mês. Para o combate a incêndios, ela opera em conjunto com outro caminhão, com capacidade de 1.000 galões de água. Dois veículos com essa capacidade também foram adquiridos.

Nos siga no Google Notícias