Após ficar sem leitos vagos, prefeitura abre 10 UTIs para pacientes com covid
Leitos em Hospital Adventista do Pênfigo são reforço para unidades que têm taxa de ocupação de 96% hoje
Após ficar sem leitos vagos na semana passada, a prefeitura de Campo Grande abriu hoje (26) dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Adventista do Pênfigo. Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação baixou para 96% nas UTIs, com 155 leitos e 149 ocupados, conforme a Sala de Gestão, site que tem dados atualizados diariamente.
A prefeita interina de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), e o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, fizeram a entrega dos leitos e anunciaram que mais dez unidades serão entregues na semana que vem.
Durante o lançamento, Adriane pediu cautela diante da nova variante que fez aumentar os casos de covid-19 na Capital.
“Tem aumentado todos os dias o número de casos e é um momento crítico não só em Campo Grande, mas em todo o País. É momento da gente se cuidar, fazer a nossa parte, usando a máscara, álcool para evitarmos o aumento do contágio", disse a prefeita interina.
Campo Grande tem 150.651 casos de covid confirmados, mais de 2,3 mil pessoas com suspeita e já teve 4.151 mortes. Dos óbitos, 54% foram homens e 45% mulheres. Morreram 2.726 pessoas com mais de 60 anos; 1.168 com idade entre 41 e 60; 251 de 20 a 40 anos; e seis com menos de 20 anos.