Após incêndio, Escola de Samba pede ajuda para recuperar prejuízo
Depósito pegou fogo faltando 12 dias para desfile, diretora estima prejuízo de R$ 10 mil
Faltando apenas 12 dias para o início dos desfiles de Carnaval que acontecerão na Capital, a Escola de Samba Unidos do Aero Rancho se vê diante de uma corrida contra o tempo para recuperar os materiais perdidos durante incêndio na manhã desta sexta-feira (8). Diante da urgência, a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande se solidarizou com a escola e pediu para que a população ajude a organização a colocar os carros alegóricos nas ruas após dois anos.
O depósito que pegou fogo ficava afastado e continha os materiais inflamáveis. As chamas não atingiram o barracão da escola, onde estavam as fantasias, e por isso, os trabalhos estão a todo vapor. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a direção da escola pelos números (67) 99334-4871 ou (67) 99239-0890.
A coordenadora carnavalesca Helena Marrom disse que o prejuízo passa dos R$ 10 mil só em adereços. Na sexta-feira da semana passada, saiu o repasse do governo do Estado e, ontem (7), chegou de São Paulo material que seria usado no desfile deste ano. “Concorrendo ou não, nós vamos desfilar”, disse. Foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros, 500 mil litros de água para extinguir as chamas.
A fundadora da escola, Maria Silartiga, afirmou que mesmo com a situação, está confiante para o desfile. "Agora é correr contra o tempo, porque só faltam 12 dias para o desfile. Vamos readaptar algumas coisas e, com certeza, vamos fazer um bonito Carnaval", ponderou.
O desfile vai ser nos dias 20, 21 e 22 abril, a partir das 19h, na Praça do Papa.