Fundadora de escola de samba acredita que "bituca de cigarro" iniciou incêndio
Nesta tarde, voluntários limpam o local e fazem levantamento do prejuízo
Uma bituca de cigarro pode ter iniciado o incêndio no barracão da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, na manhã desta sexta-feira (8). O local fica na Rua Charlote, em Campo Grande. Nesta tarde, voluntários ajudam a tirar o que foi destruído para fazer um levantamento do prejuízo.
A informação é da fundadora da escola de samba, Maria Silartiga, de 60 anos, mais conhecida como Mariazinha. Ela contou que o local é alvo constante de ladrões, por isso que acredita na hipótese de incêndio criminoso. "Alguém foi roubar, jogou bituca e pegou fogo". Vídeo (abaixo) mostra a densidade da fumaça.
Mariazinha conta que as chamas foram percebidas por volta das 10h30. "Estávamos trabalhando, senti o cheiro e chamamos os bombeiros, mas queimou tudo", lamenta. No galpão, havia itens que seriam utilizados para o Carnaval, mas nem tudo está perdido, garante a mulher. "Num prédio separado, a gente guarda as coisas de mais valor", disse.
A fundadora afirmou que mesmo com a situação, está confiante para o desfile. "Agora é correr contra o tempo, porque só faltam 12 dias para o desfile. Vamos readaptar algumas coisas e, com certeza, vamos fazer um bonito Carnaval", ponderou.
A coordenadora carnavalesca Helena Marrom disse que o prejuízo passa dos R$ 10 mil só em adereços. Na sexta-feira da semana passada, saiu o repasse do governo do Estado e, ontem (7), chegou de São Paulo material que seria usado no desfile deste ano. “Concorrendo ou não, nós vamos desfilar”, disse. Foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros, 500 mil litros de água para extinguir as chamas.