Assassino de rapaz que ficou 3 dias desaparecido alega perseguição da vítima
Rapaz ficou 3 dias desaparecido e corpo encontrado no Bairro Los Angeles
O assassino de Josias Rocha Espinosa, 20 anos, se apresentou a policia e confessou o crime dias após a abertura do inquérito. O autor de aproximadamente 30 anos, disse para a policia que foi ameaçado pela vítima e que o feriu sem intenção de matar. A vítima foi morta no Jardim Los Angeles e o corpo achado no dia 21 de julho, três dias após família registrar desaparecimento.
Segundo delegada Gabriela Stainle, da 5ª Delegacia de Polícia, o autor não tem nenhuma passagem pela polícia e se apresentou no final de julho. “Nós chegamos na autoria bem rápido. Ele se apresentou no final do mês de julho e a principio negou o crime, mas após confrontarmos ele com o laudo ele confessou”, explicou.
À polícia, o assassino que não teve a identidade divulgada, disse que no dia do crime foi a uma festa onde a vítima estava com outras pessoas. No local todos teriam ingerido bebida alcoólica e usado cocaína. “Ele disse que não se sentiu bem ali. Todos estavam olhando torto e inclusive Josias teria ameaçado ele dizendo que ali eles matavam mesmo”, detalhou a delegada.
O autor do crime disse então ter saído da casa e Josias começou a segui-lo. “Ele disse que em uma rua próximo onde o corpo foi achado, ele pegou um objeto do chão e feriu Josias sem a intenção de mata-lo.”, completou a delegada.
Ainda conforme Gabriela, para fechar o inquérito a polícia aguarda apenas alguns laudos e o autor do crime já foi preso e indiciado por homicídio.
Sumiço – A família contou à Polícia Civil que Josias saiu de casa, no Jardim Canguru, por volta das 15 horas de sábado (dia 18) e avisou que ia visitar a tia, que mora no mesmo bairro. Depois desse horário, não apareceu na residência da parente e não foi mais visto.
As fotos foram divulgadas nas redes sociais e ontem (dia 21) veio a notícia da morte. O corpo foi encontrado no Jardim Los Angeles , com perfuração no peito.