ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Aulas presenciais da Reme só voltam com profissionais vacinados com as 2 doses

Apesar de já abrir inscrição para novo grupo prioritário, ainda não é certo se aulas híbridas voltam em julho

Gabriela Couto | 16/04/2021 18:15

Aulas presenciais previstas para o segundo semestre na rede municipal vão depender da imunização completa de profissionais da educação (Foto Arquivo)
Aulas presenciais previstas para o segundo semestre na rede municipal vão depender da imunização completa de profissionais da educação (Foto Arquivo)

Com a inclusão dos profissionais da educação como grupo prioritária para vacinação contra a covid-19 a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ainda irá avaliar o cenário para o retorno das aulas presenciais híbridas, previstas para 1º de julho.

O decreto suspendendo as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) por conta da pandemia do coronavírus pode ser alterado caso nem todos os servidores estejam imunizados até a data estipulada para retomada, no segundo semestre.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, existe a necessidade de todos os profissionais serem imunizados para garantir a segurança dos alunos. Isso inclui não só os professores, mas também a comunidade escolar, como profissionais administrativos e da limpeza, por exemplo.

Além disso, deve-se considerar que esses trabalhadores devem ter a primeira e a segunda dose da vacina aplicada. Ainda sem data definida para aplicação da primeira imunização dos inscritos, por falta de vacina suficiente, a Semed aguarda um pouco mais de tempo para analisar o número de servidores para o retorno das aulas de forma híbrida conforme o planejado.

Nos siga no Google Notícias