ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Auxiliar de pedreiro é preso por tentar matar rapaz de 18 anos durante briga

Vítima foi socorrida inconsciente dia 25 de dezembro e autor passou por audiência de custódia nesta 6ª feira

Por Ana Paula Chuva | 27/12/2024 14:45
Fachada da Depac Cepol onde caso foi registrado (Foto: Paulo Francis)
Fachada da Depac Cepol onde caso foi registrado (Foto: Paulo Francis)

O auxiliar de pedreiro Benisio André Filho, 36 anos, foi preso em flagrante e teve a preventiva decretada nesta sexta-feira (27) por tentar matar rapaz de 18 anos durante uma briga no dia 25 de dezembro, data em que é comemorado o Natal. O crime aconteceu no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, e só foi divulgado hoje.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Benisio André Filho, um auxiliar de pedreiro de 36 anos, foi preso por tentativa de homicídio após esfaquear um jovem de 18 anos durante uma briga no Natal, em Campo Grande. A vítima, que chegou inconsciente ao hospital com um ferimento no abdômen, foi socorrida por amigos. Benisio, que alegou ter sido agredido antes do ataque, foi localizado pela polícia e confessou o crime. Ele já possui condenações anteriores por violência doméstica, o que levou o juiz a decretar sua prisão preventiva durante a audiência de custódia.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi informada pela Santa Casa que a vítima havia dado entrada no local com um ferimento de faca no abdômen. O rapaz estava inconsciente e foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele foi socorrido por amigos.

Os policiais, então, deram início às diligências e testemunhas relataram que Benisio estava em um veículo Celta branco e foi até a conveniência onde a vítima estava. No local, ele deu uma facada no rapaz. O autor foi encontrado na região da Rua Nazaré, quase cruzamento com a Rua Frei Caneca.

Ele foi levado para atendimento médico por estar com lesões no rosto e escoriações no braço esquerdo e depois encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol onde o caso foi registrado. A faca usada no crime foi apreendida.

Benisio confessou o crime e relatou que foi agredido pelo rapaz e por outras pessoas, com isso, pegou o carro e foi até o encontro da vítima para dar a facada. O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal de natureza grave, mas depois mudou para tentativa de homicídio.

Hoje o auxiliar de pedreiro passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva. Na decisão, o magistrado considerou que Benisio já tem condenação por violência doméstica indicando comportamento agressivo e que ele não negou ser o autor da facada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias