Bagunça e uso de drogas dentro de ônibus leva seis para a delegacia
Caso aconteceu dentro de um ônibus do transporte coletivo, na Rua Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima, região norte
Grupo, sendo quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, e um casal de 21 e 25 anos, foi detido por causar transtornos e quebra-quebra dentro de um ônibus do transporte coletivo, na Rua Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 23h30 de ontem (14).
Conforme a Polícia Civil, o motorista relatou que o bando fazia uso de entorpecente dentro do ônibus e ouvia música alta, quando uma das passageiras pediu que abaixasse o volume do som. Alterado e sob efeito de drogas e álcool, o casal começou a baderna incitando os adolescentes a promoverem o quebra-quebra.
Segundo relatado à polícia, o grupo, então, atirou uma garrafa de vodca e pedras no vidro do ônibus, além de ameaçar a passageira. Outro coletivo que seguia pelo local também acabou atingido e danificado pelos objetos arremessados. Por causa dos estilhaços do vidro, a vítima sofreu ferimentos na boca.
A situação saiu do controle e o motorista foi obrigado a mudar a rota e seguir para a delegacia. Durante o trajeto, o grupo ainda tentou escapar por duas vezes até que uma equipe da Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Os adolescentes foram ouvidos e liberados na presença dos responsáveis. Os dois maiores, que estavam com maconha, continuam presos e vão responder por tráfico de drogas. O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, empresas que atuam no transporte coletivo, e aguarda retorno.