Baleada pelo ex, mulher atacou rival com facadas na cabeça na noite anterior
Fairison de Souza Gauna está foragido e polícia continua buscas pelo suspeito
Mulher de 29 anos, baleada no tórax pelo ex-marido Fairison de Souza Gauna, 25, na noite do último sábado (23), foi até a casa em que o homem mora com a atual esposa, na Vila Nossa Senhora das Graças, na sexta-feira, e esfaqueou a moça na cabeça.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (27), a delegada Analu Ferraz, responsável pelo caso, revelou que na sexta-feira passada, a mulher foi até a casa do ex-marido e discutiu com a atual do homem.
“Ela chegou na residência dele com a atual companheira, desferiu um golpe na mulher e no outro dia essa discussão continuou, o que culminou nos disparos contra a vítima errando um e acertando dois”, explicou Analu.
O suspeitou atirou três vezes contra a ex, após ela abrir os braços e dizer “atira, se você tiver coragem, atira”. Ela foi atingida por dois disparos na região do tórax, na noite de sábado, no dia seguinte em que esfaqueou a atual de Fairison.
De acordo com testemunhas, a vítima chegou na casa do ex bêbada, alterada e continuou a discussão com a atual do homem. “Ouvi a atual companheira e mais duas testemunhas, mas só a vítima que vai poder detalhar o que aconteceu”.
A mulher está internada na Santa Casa e não corre risco de vida. “Ela será ouvida hoje, no mais tardar amanhã”, informou a delegada.
Fairison tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e violência doméstica. No dia do crime, ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Depois de atirar na ex ele arrancou o equipamento e fugiu. Ele está foragido e a polícia continua em diligências para encontrá-lo.
A arma utilizada no crime foi apreendida, a atual esposa de Fairison foi quem a entregou para a polícia. O suspeito responde agora pelo crime de tentativa de feminicídio.
O caso – A vítima foi baleada após abrir os braços e enfrentar o ex-marido. O homem atirou uma vez, mas o tiro falhou e na sequência efetuou mais três disparos, sendo que dois acertaram a mulher.
Quando a polícia chegou no endereço onde a tentativa de feminicídio ocorreu, a mulher já havia sido socorrida e encaminhada para a Santa Casa.
A Polícia Civil e a perícia estiveram na cena do crime realizando procedimento de praxe.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.