Cachorro Guardião protegeu Toddy até donos o encontrarem
Animal foi localizado uma semana após desaparecer, com o novo amigo, e família resolveu adotá-lo

Toddy, o cachorro da família Bonfá, estava desaparecido desde o dia 26 de fevereiro. O animal sumiu na região da Orla Morena e foi localizado próximo a UCDB, na manhã desta sexta-feira (3). O que os tutores não esperavam é que o bichinho arrumaria uma amizade inseparável: o cão Guardião, que protegeu Toddy dos perigos da rua e não desgrudou do companheiro. O apego foi tão grande que a família resolveu adotá-lo.
Há 12 anos com os Bonfá, Toddy é o xodó de Leonilda, de 48 anos. Foi ela quem resolveu levar para casa o novo amigo de quatro patas e batizá-lo de Guardião, justamente pela zelo com cachorro da família. O filho, Gabriel Bonfá, de 22, contou à reportagem como foi o reencontro com o amigo e como descobriram que ele estava sendo cuidado por outro cão.
“Ele nunca saiu assim antes. Aí no domingo ele fugiu. Minha mãe ficou super abalada. Procuramos pra caramba aqui no bairro. Até que vimos a foto dele deitado no areião lá perto da Universidade. Esse cachorrinho estava protegendo ele, porque o Toddy já é velhinho. Quando chegamos lá, o Toddy estava embaixo de um carro. Quando nos aproximamos esse cachorrinho começou a avançar na gente achando que faríamos algum mal”.
Gabriel contou que a emoção ao encontrar o cachorro foi tanta que a mãe não conseguiu conter as lágrimas. “Toddy estava bem desnutrido e cansado quando chegamos, acho que ele já tinha desistido. Quando ele viu a gente foi uma felicidade que só. Minha mãe chorou. O Toddy chorava também. Minha mãe ficou tão emocionada que resolveu adotar esse dog que estava cuidando dele. ”, complementou.
A família não sabe se Guardião possui um dono, por estar com coleira, mas agora o animal está sobre os cuidados dos tutores de Toddy. “ Nos perguntamos pra todo mundo sobre esse cachorro, ninguém sabia de quem era. Foi um final feliz. Sinceramente meu dog está velhinho. Eu já estava preparado para algo acontecer", finalizou.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: