ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Carro usado para atropelar mãe e filha foi roubado horas antes

As vítimas voltavam da farmácia quando foram atingidas pelo veículo. Três jovens são suspeitos pelo acidente

Geisy Garnes e Geniffer Rafaela | 20/12/2021 17:39
Carro foi roubado horas antes do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)
Carro foi roubado horas antes do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

O Fiat Uno usado para atropelar mãe e filha no cruzamento das ruas Leão Zardo com a Romualdo Fontolan, no Portal do Caiobá, foi roubado horas antes. Três adolescentes estavam no carro no momento do acidente e agora polícia apura se os mesmos jovens foram autores do crime.

Mãe e filha, de 45 e 14 anos, voltavam da farmácia na região, quando foram atropeladas na manhã desta segunda-feira (20). Após o acidente, o motorista arrancou com o carro, mas na tentativa de fuga, subiu no meio-fio e destruiu a lixeira de uma casa, na Rua Marilda Avelina Rezende Perez.

Os três adolescentes continuaram a fuga a pé, mas um deles acabou detido pela Polícia Militar pouco depois. O jovem de 14 anos foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e em depoimento revelou que o amigo dirigia em alta velocidade e realizava manobras perigosas pelo bairro há algum tempo.

Delegada Ariene Nazareth Murad, responsável pelo caso (Foto: Paulo Francis)
Delegada Ariene Nazareth Murad, responsável pelo caso (Foto: Paulo Francis)

Para a delegada Ariene Nazareth Murad, o adolescente contou ainda que ele e os amigos viram a sinalização de pare da via, mas ignoraram e nisso acabaram atingindo as vítimas.

Segundo a delegada, o Uno usado pelos adolescentes foi roubado na noite de domingo, mas até o momento não há indícios de que eles também sejam autores do crime, por isso, o rapaz de 14 anos foi ouvido e liberado. “As investigações continuam e se for constatado que o trio cometeu o roubo, podemos pedir pela apreensão deles”.

As vítima foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa e ainda não há informações sobre o quadro clínico delas. Nesta manhã testemunhas afirmaram a reportagem que o trio é conhecido no bairro por fazer algazarra e exibir, pela janela do automóvel, arma para quem está passando na rua.

Nos siga no Google Notícias