Casa de boleira é destruída pelo fogo e sobra só roupa do corpo
Família pede doações após todos os móveis e utensílios de trabalho da mulher ficarem queimados
A casa de uma boleira ficou completamente destruída, após imóvel pegar fogo na noite deste domingo (12), na Rua Carlos Chagas, no Jardim Caiçara, em Campo Grande. O incêndio ocorreu por volta das 21h e os moradores desconfiam de curto-circuito na fiação elétrica.
De acordo com o autônomo, Gean Lucas Irala, 25 anos, filho da boleira, a família estava comemorando o Dia das Mães em um restaurante na região, quando por volta das 21h, foram avisados por um vizinho que a casa estava pegando fogo.
“Quando chegamos as chamas estavam concentradas no meu quarto, os vizinho já haviam entrado no quintal para tentar apagar o fogo com mangueira, porém a chama era muito alta e não conseguiram”, relatou o rapaz.
Ainda conforme Gean, a família ligou quatro vezes para o Corpo de Bombeiros, mas as ligações eram recusadas, porque a equipe achou que a ocorrência se tratava de um trote. “Eles chegaram quase uma hora depois e o fogo já tinha começado e a casa já estava toda destruída. Chegaram só para o amém, como diz o ditado”, lamentou.
Antes que os bombeiros chegassem no imóvel, Gean conta que entrou na casa para salvar os gatos de estimação, que quase foram atingidos pelas labaredas. Além disso, conforme relato por ele, na casa alugada há um ano, moram cinco pessoas e o vizinho eletricista já havia comunicado que a parte elétrica do imóvel precisava ser substituída.
“O vizinho da frente já tinha informado para a imobiliária e para a dona da casa que a fiação precisava ser trocada, mas nada foi feito”, afirmou.
Os moradores perderam todos os moveis e pertences, ficaram somente com a roupa do corpo. Além disso, os materiais utilizados pela boleira para a confecção das encomendas foram destruídos pelo fogo.
O único objeto que sobrou foi uma pulseira de ouro, que Gean encontrou no quarto. A família agora pede ajuda para conseguir recomeçar. Quem quiser ajudar é só entrar em contato com a Adriele Pereira, prima de Gean, pelo número: (67) 99246-7084.
Vídeo ao qual o Campo Grande News teve acesso, o fogo alto, destruindo toda a residência. No fundo, a nora da boleira está chorando e falando “mãe, pegou fogo na nossa casa. Tudo que construímos está lá dentro”.
O Corpo de Bombeiros respondeu que a primeira ligação ocorreu às 20h33 e nove minutos depois a primeira viatura chegou ao local do incêndio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: