Casal de golpistas comprava celulares e depois cancelava pagamento por Pix
Vendedores abordaram equipe da Denar no Camelódromo para denunciar que estavam sendo vítimas de golpe
Casal, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta terça-feira (8), aplicando golpe em vendedores do Camelódromo, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A mulher de 26 anos e o marido de 27 anos compravam celulares e logo após receberem os aparelhos, cancelavam o pagamento que era feito via Pix.
Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) foram abordados por vendedores do estabelecimento comercial que diziam terem sido vítimas de um golpe. Já que o casal teria comprado diversos celulares e pouco tempo depois, o pagamento havia sido cancelado.
A equipe, suspeitando se tratar um de um esquema criminoso, passou a fazer vigilância no local e conseguiram prender a mulher no momento em que ela havia acabado de receber mais dois aparelhos de telefone.
Assim que foi presa, a mulher confessou o golpe e disse que estaria agindo junto com seu companheiro. Ela foi levada para a delegacia junto com um dos celulares adquiridos no dia anterior (7).
O companheiro da mulher, ao saber da prisão, foi até a delegacia e se apresentou junto com um advogado e entregou aos policiais mais um aparelho telefônico e R$ 2 mil em dinheiro, que seria fruto da venda de outros quatro celulares.
A mulher foi autuada em flagrante por estelionato e o rapaz, que se apresentou espontaneamente, foi indiciado pelo mesmo crime. Ao todo, quatro vítimas procuraram a delegacia e representaram contra o casal.