Chamas consomem cozinha de restaurante e prejudicam encomendas de Natal
Quatro funcionários que estavam no local foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros após inalarem fumaça
Incêndio destruiu cozinha nos fundos do Empório Mansur, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, na tarde desta quinta-feira (24). A suspeita é de que o fogo tenha começado na coifa, equipamento usado para diminuir o calor do vapor e evitar gorduras em cozinhas, tomando conta do espaço e danificando o telhado.
Quatro funcionários que estavam no local foram atendidos após inalarem fumaça e passam bem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio só não foi maior graças a atitude rápida de quem estava no loca, que desligou a central de gás (encanado) e o padrão de energia elétrica.
Luiz Carlos Anache, de 59 anos, é pai dos responsáveis pelo restaurante, e estava no local, quando tudo aconteceu.
“Essa cozinha é separada do restaurante, só é usada para encomendas, como agora, fim de ano. Quando começou, o funcionário que viu primeiro chamou todo mundo e falamos para ele sair de lá”, contou Luiz.
Na área, além da coifa, um forno industrial foi atingido. Com isso, a preocupação dos comerciantes é com as entregas de Natal. “Tínhamos uma produção para entregar agora e vamos ter que explica essa fatalidade”, lamentou. Pelo menos 50 pedidos seriam preparados.
Levantamento completo ainda será feito, mas estima-se que o prejuízo no local tenha sido entre R$ 15 a R$ 20 mil.
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar o incêndio. Pelo menos 1,5 mil litros de água foram utilizados no combate.
De acordo com o tenente Raimundo, comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, as chamas já foram controladas e estão na fase do rescaldo. Materiais que podem incentivar novos focos de incêndio são retirados do local.
O telhado, de zinco, ficou danificado.
Imagens do local mostram o desespero de funcionários e também a quantidade de fumaça provocada pelo incêndio. Confira o vídeo: