Chuva atingiu 135 milímetros, com vento de 70 km/h na Capital
Ponto mais forte foi registrado às 21h quando o volume de água em uma hora atingiu 19.6 milímetros
O volume de água da chuva atingiu 135 milímetros e os ventos chegaram a 70 quilômetros por hora entre às 14h de ontem (16) e a manhã desta sexta-feira (17) em Campo Grande.
Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e conforme o meteorologista Ernesto Alvin, essa quantidade de chuva é suficiente para causar estragos. “Pela nossa estação a chuva iniciou às 14h e não parou mais. O ponto mais forte foi registrado às 21h quando chegou a chover em uma hora 19.6 milímetros”, detalha.
Na rua Guararapes, no bairro Coophamat, dois ipês de médio porte caíram devido à chuva e bloquearam a faixa de ônibus. Os veículos precisaram usar a calçada para conseguir ter acesso ao trecho, o que coloca pedestres em alerta.
Ainda segundo o meteorologista, o sol deve aparecer hoje na Capital, porém o fenômeno deve voltar entre o final da manhã e a tarde.
Interior – E não foi só na Capital que a chuva deixou rastro de destruição. Entre os estragos causados pelo temporal, um homem de 36 anos morreu atingido por um raio em Rio Brilhante – a município localizado a 163 km de Campo Grande.
A vítima estava em uma fazenda às margens da BR-267, que liga a cidade até Maracaju.