Chuva em janeiro já atinge 72% do previsto e mantém alerta na Capital
Nos dez primeiros dias do ano já choveu 72% do previsto para o mês inteiro em Campo Grande. Durante todo o fim de semana, a chuva não deu trégua e o total registrado de 1º a 10 de janeiro chegou a 152,1 milímetros. Para todo o mês, a previsão é de 210 milímetros.
Por conta disso, a Defesa Civil Municipal continua em alerta ainda nesta segunda-feira (11), por conta da chuva constante que atinge a Capital.
“Apesar de a chuva ter um grande volume desde domingo (10) ela também foi constante e por isso não afetou diretamente na elevação do nível dos córregos monitorados que são o Anhanduizinho e o Prosa. Mesmo assim, estamos em alerta”, explicou o agente operacional da Defesa Civil, Otávio Boldori.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê temperaturas entre 22°C e 27°C. Hoje o dia deverá ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas fortes.
Em Aquidauana, a 130 quilômetros de Campo Grande, as chuvas constantes que atingem todo o Mato Grosso do Sul fez o nível do Rio Aquidauana subir. Na manhã de ontem (10), as águas chegaram a 7,60 metros, segundo a Defesa Civil local.