Defesa Civil e bombeiros ficam em alerta com chuva constante na Capital
A chuva que começou ainda cedo em Campo Grande, apesar de ter sido constante, não resultou em ocorrências para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Mesmo assim os órgãos estão de alerta caso venha acontecer algum incidente.
Conforme a Defesa Civil a chuva foi leve com pequenas pancadas. Na região do Bairro Crabeúva, foram registrados 27 milímetros de água, proximidades do Bairro Santo Antônio 2,25 milímetros e bairros próximos ao Residencial Alphaville 2,25 milímetros.
Foram registrados no córrego Prosa, 27,25 milímetros de água, às 15h25 o nível do córrego estava em 0.62m. Na parte próxima ao Cabreúva 0.35m, registro feito as 15h, e no trecho que segue perto do Shopping Norte Sul Plaza 0,5m às 15h28.
Apesar de não haver nenhum incidente grave, alguns leitores relataram transtornos. Como o encarregado de estoque Alessandro Lima dos Santos, 22 anos, que teve o pneu do carro furado ao passar pela rotatória da Avenida Guaicurus com a Lagoa da Prata. “Está horrível passar por aqui, quase impossível”, destacou ele.
O vigilante Claudiomir Pires de Oliveira, 25, morador do Bairro Itamaracá também reclamou da situação em que se encontra a Rua Salomão Abdala, onde ele mora. “Estou com problema na rua da minha casa, chove muito e já não dá para passar de carro. Meu carro furou o carti e vazou todo o óleo e fundiu o motor”, mencionou.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) a previsão ainda é de muitas nuvens e chuvas periódicas. A temperatura atual na cidade é de 22°C, umidade relativa do ar em 94% e velocidade do vento em 20 quilômetros por hora.