ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

"À deriva", desabafa vigilante sobre rua alagada mesmo após chuva no Tijuca

Morador relata que a Rua Guiomar Oliveira de Freitas é uma das mais críticas do bairro

Por Jéssica Fernandes | 25/04/2025 15:08


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Bairro Tijuca, em Campo Grande, enfrentam dificuldades devido a inundações na Rua Guiomar Oliveira de Freitas, que se torna intransitável após chuvas. José Vanilson Nunes da Silva, residente local, relata que a rua é considerada asfaltada pela prefeitura, mas sofre com acúmulo de água e lama. Moradores já enviaram ofícios à prefeitura solicitando soluções. A prefeitura mobilizou equipes para atendimentos emergenciais, mas algumas ações dependem de estiagem. A Defesa Civil orienta o uso de canais oficiais para registro de demandas.

“Sempre que chove é essa calamidade”, expõe o morador do Bairro Tijuca,  José Vanilson Nunes da Silva, de 37 anos, sobre a rua que nesta sexta-feira  (25) está intransitável.

A sugestão foi sugerida através do canal Direto das Ruas por onde também foram encaminhados vídeos que mostram a quantidade de água que tomou conta da Rua Guiomar Oliveira de Freitas.

Há dois anos e meio o vigilante mora no bairro e destaca que essa é uma das ruas mais castigadas pela chuva na região. “Essa é uma das mais críticas e consta como asfaltada dentro do sistema da prefeitura.  Quando eles vêm para patrolar, eles jogam tudo para essa rua. Por exemplo, se chover hoje as outras ruas ficam mais estáveis e nessa acontece isso”, afirma.

Na Rua Guiomar, entre a Rua Erondes Braga da Costa e Maria Ribeiro de Assunção, José expõe que alguns dos moradores ficam impossibilitados de transitar pelo local. “A gente sofre muito, tem mulher grávida a ponto de ter filho,  senhor de idade, meu filho não pode sair”, completa.

"À deriva", desabafa vigilante sobre rua alagada mesmo após chuva no Tijuca
Rua Guiomar Oliveira de Freitas na tarde desta sexta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Junto com outros moradores, o vigilante diz já ter enviado ofícios à prefeitura para que fosse resolvido o problema na rua. “Faz uns dias que estamos mandando ofício para tomarem providência, os moradores estão à deriva”, conclui.

Temporal - A chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira levou mais de 25 equipes da Prefeitura de Campo Grande às ruas para que fosse feito atendimento emergencial.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli informou que em alguns dos locais o serviço depende de fatores externos. “Algumas intervenções dependem de estiagem para execução, mas onde for possível agir, nossas equipes estarão atuando, inclusive ao longo de todo o final de semana”, diz.

A Defesa Civil reforça a importância da população utilizar os canais oficiais para o registro de demandas, como o telefone 199 (Defesa Civil) e o 156 (Ouvidoria Municipal), garantindo assim maior agilidade na resposta e priorização dos atendimentos conforme a gravidade de cada caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias