Chuva não dá trégua e semáforos amanhecem intermitentes
Com os semáforos piscando no amarelo, os motoristas devem redobrar a atenção para evitar acidentes
A chuva não deu trégua em Campo Grande e, na manhã desta quarta-feira (14), os semáforos de várias avenidas movimentadas amanheceram intermitentes. Os trechos mais críticos estão na Avenida Eduardo Elias Zahran com as ruas São Vicente, Dona Virgilina, Santana e Luiz Dódero.
Os motoristas devem redobrar a atenção para evitar transtornos. Além de causar congestionamentos, a falha desse equipamento pode também ocasionar acidentes gravíssimos. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que as equipes já estão na rua para fazer os reparos. Até por volta das 8h, nenhum equipamento havia sido consertado.
Segundo a vendedora de uma farmácia, no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Santana, por volta das 7h, o trânsito estava muito tumultuado, um caos. “Era hora que o pessoal estava indo trabalhar, com ônibus subindo toda hora. Os pedestres também estavam com dificuldade para atravessar a via”, contou a mulher que pediu para não ter o nome divulgado.
O trânsito ficou complicado também na Rua 15 de Novembro, no Jardim dos Estados, mas por causa de uma árvore de grande porte que caiu obstruindo a via. Os condutores foram pegos de surpresa pela situação. O trecho interditado faz cruzamento com a Rua Espírito Santo e também pega parte da Rua Dona Bia Taveira.
O volume de chuva das últimas 24 horas foi de 62,8 milímetros na Capital. A previsão para o decorrer do dia é de muitas nuvens com chuva. A temperatura continua em declínio e máxima não deve passar dos 12ºC. Veja, abaixo, vídeo que mostra parte do trânsito na Avenida Eduardo Elias Zahan.