ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Com 5 brigas ao mês, pais ameaçam protesto em escola onde menino foi espancado

Segundo a Guarda Civil Metropolitana, as rondas em frente à escola e imediações serão intensificadas

Por Viviane Oliveira e Geniffer Valeriano | 29/09/2023 12:38
Viaturas da Guarda Civil Metropolitana na manhã desta sexta-feira em frente da escola (Foto: Henrique Kawaminami)
Viaturas da Guarda Civil Metropolitana na manhã desta sexta-feira em frente da escola (Foto: Henrique Kawaminami)

Pedindo por mais segurança, os pais de alunos ameaçaram protestar nesta manhã, em frente à Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, localizada no Parque do Lageado, onde um adolescente foi espancado por volta das 11h de ontem. Os pais afirmam que nos últimos 30 dias foram contabilizadas de quatro a cinco brigas no portão e imediações da unidade de ensino. “A nossa preocupação é com as crianças”, destacaram.

Nesta manhã, equipes da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar estiveram na escola conversando com o diretor e orientando os alunos sobre a necessidade de avisar a coordenação em caso de ameaça de briga. Às 11h, a direção iria receber os pais, líderes comunitários de três bairros da redondeza, Residencial José Teruel Filho, Cidade de Deus e Lageado.

Movimentação de policiais miliares nesta manhã em frente à escola (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação de policiais miliares nesta manhã em frente à escola (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme o comandante Anderson Ortigosa, a escola já conta com um guarda municipal e que as rondas em frente à escola serão intensificadas. Segundo os pais, ouvidos pela reportagem, após a reunião com a direção, se nenhuma atitude for tomada, irão protestar. “Não é a primeira vez que acontece briga aqui. Essa foi a mais feia, mas neste mês já foram registradas ao menos umas cinco”, lamentou um dos líderes comunitários.

O adolescente agredido ontem foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, já recebeu alta e está em casa. “Ele reclama de dor na costela, na cabeça, mas está se recuperando”, disse um dos pais que esteve na casa do garoto nesta manhã e aguardava para participar de reunião com o diretor. Na escola, há 2.660 alunos.

Momento em que o aluno agredido era socorrido fim da manhã de ontem (Foto: Henrique Kawaminami)
Momento em que o aluno agredido era socorrido fim da manhã de ontem (Foto: Henrique Kawaminami)

Por meio de nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a briga ocorreu às 11h10, logo após a saída. Três adolescentes, dois deles alunos da unidade, agrediram o colega de 14 anos, matriculado no 6º ano. Depois da agressão, eles fugiram. O garoto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A primeira informação era de que a vítima tinha 12 anos.

Ainda conforme a Semed, a direção da unidade escolar lavrou em ata o ocorrido e vai aplicar as penalidades previstas. "É importante ressaltar que em nenhum momento, o aluno agredido informou à direção ou coordenação que estava sofrendo ameaças".

A secretaria informou que o Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar foi acionado para ir à escola para os devidos encaminhamentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias