Com diversas passagens pela polícia, jovem foi executado com pelo menos 14 tiros
Segundo testemunhas, homem que estava na garupa da moto foi quem atirou usando duas pistolas
Identificado como Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, o jovem assassinado na noite desta segunda-feira (6), na Rua Luiz Louzinha, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, foi alvo de pelo menos quatorze disparos, de acordo com o material recolhido pela perícia.
Testemunhas contaram à polícia que "Pedrinho", como era conhecido, foi morto por dois homens que estavam em uma moto de cor escura. Conforme os depoimentos, quem atirou contra o jovem foi o homem que estava na garupa do veículo, ele tinha duas pistolas.
Pedro tinha diversas passagens pela polícia e respondia por vários crimes na Justiça de Mato Grosso do Sul, como tráfico de drogas, roubo majorado, furto qualificado, dano qualificado e o último, registrado no fim de 2021, por porte ilegal de arma de fogo.
Peritos que estiveram no local da morte de Pedro recolheram doze estojos de 380 e dois projéteis deformados, indicando que o rapaz foi alvo de pelo menos 14 disparos, sendo que ao menos sete atingiram Pedro. O crime aconteceu por volta das 22h e o jovem chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e a polícia faz buscas pelos autores, que até o momento, não foram identificados.