Com radares gerando multas, motoristas ficam atentos à fiscalização
Lombadas eletrônicas da avenida Toros Puxian, no Rita Vieira, e José Nogueira Vieira, no Tiradentes, passam a gerar multas neste sábado (26)
No primeiro dia em que as lombadas eletrônicas dos bairros Rita Vieira e Tiradentes em Campo Grande passaram a gerar multas, neste sábado (26), os motoristas estão usando de cautela ao trafegarem pelas vias. Os equipamentos foram instalados no dia 11 de janeiro e permaneceram em caráter educativo até esta sexta-feira (25).
A reportagem do Campo Grande News esteve nos locais e verificou os condutores estão atenciosos aos limites de velocidade. Na avenida Toros Puxian, também conhecida como Interlagos, há placas desde a rotatória (tanto da Spipe quanto da Rita Vieira).
Com a reinstalação, os radares mudaram de lugar. Anteriormente ficavam próximos à rotatória da Spipe Calarge, agora estão mais próximos à rotatória do cruzamento com a avenida Rita Vieira..
Na avenida José Nogueira Vieira, do bairro Tiradentes, os motoristas também estão bastante atentos em relação à fiscalização. A reportagem observou condutores passando a pouco mais de 10 km/h.
Edmar Vicente Soares, de 43 anos, gerente de uma farmácia que fica em frente ao local onde estão instaladas as lombadas, confirma necessidade delas. "O fluxo de gente aqui é muito grande por causa do posto, tem vezes que a gente tentava atravessar na faixa e os carros não paravam. Agora os motoristas ficam preocupados com multas", comenta.
Os locais são:
- Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido oeste-leste (lombada eletrônica);
– Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido leste-oeste (lombada eletrônica);
– Avenida Toros Puxian, próximo à Rua Lauro Arruda M. Filho, no sentido leste-oeste (radar);
– Avenida Toros Puxian, entre as Ruas Vera Cruz e Colômbia, no sentido oeste-leste (radar).