Agetran ativa mais três radares na Capital; veja os locais
Equipamentos funcionarão de forma educativa até o dia 25 de janeiro
A partir de amanhã (11) mais três radares serão ativados em Campo Grande. Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica estão instalados na rua José Nogueira Vieira em frente a UBS (Unidade de Básica de Saúde) do Tiradentes e na Avenida Toros Puxian, próximo a rua Lauro Arruda Filho, e entre as ruas Vera Cruz e Colômbia.
Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os radares funcionarão em caráter educativo até o dia 25 de janeiro. Durante esse período, condutores que ultrapassarem a velocidade permitida receberão um informativo que não gera multa.
Fiscalização - Os radares de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica.
Com o novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos -popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multa quem passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.
A empresa receberá R$ 15,4 milhões para instalar, manter e operar o sistema na Capital.