ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Luan Santana recorda momento que cantou para o Papa em Copacabana

Sul-mato-grossense foi um dos atos de abertura da JMJ 2013, na famosa praia carioca

Por Gustavo Bonotto | 21/04/2025 18:02

O cantor sul-mato-grossense Luan Santana, 34 de idade, publicou na tarde desta segunda-feira (21) vídeo em homenagem ao Papa Francisco, que morreu hoje aos 88 anos. O artista relembrou sua apresentação durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), quando cantou a “Oração de São Francisco” diante do pontífice.

A publicação ocorreu em meio a diversas manifestações de luto pela morte do líder da Igreja Católica. Na postagem, feita nas redes sociais, Luan Santana escreveu: “Há 12 anos, eu vivia um dos momentos mais especiais da minha carreira... eu cantava a oração de São Francisco para o Papa Francisco durante a JMJ! Que o poder dessa oração chegue a todos os corações nesse momento! Amém!”.

Santana também agradeceu ao papa: “Obrigado pela inspiração à vida e serviço de devoção ao Senhor e ao próximo. Sua liderança e humanidade jamais serão esquecidos”.

Durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada em julho de 2013, o papa reuniu cerca de 3 milhões de fiéis em Copacabana. Luan participou da cerimônia de abertura da vigília no sexto dia do evento e se apresentou no palco montado na praia.

Entenda - Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu às 2h35 (horário de Brasília), segundo informou o Vaticano. Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões e havia ficado internado por 38 dias. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a causa da morte.

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo. Ele assumiu o papado em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI. Foi o 266º papa da história da Igreja Católica e permaneceu na liderança por quase 12 anos.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias