Com trégua na chuva, serviço de manutenção da prefeitura é intensificado
Prefeitura levará maquinário para mais de 30 bairros nesta semana
Com trégua nas chuvas, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai intensificar as ações de manutenção e zeladoria de mais de 30 bairros ainda nesta semana. A informação foi divulgada durante a tarde desta terça-feira (11).
Segundo a pasta, equipes de reparo e limpeza de bocas de lobo já estiveram nos bairros Amambaí, Centenário, Centro Oeste, Coophatrabalho, Jardim São Bento, Jardim São Conrado,Lageado, Nasser, Panorama, Rouxinóis, São Francisco e Santo Amaro. Já as de tapa-buraco estão nos bairros Jardim Joquei Club, Seminário, Vila Manoel da Costa Lima, Vila Neusa e Parque dos Novos Estados durante hoje.
Os trabalhos de tapa-buracos vão se intensificar com a incorporação de mais efetivo junto às equipes de manutenção de vias pavimentadas nas sete regiões da cidade. Com isso, a capacidade de atender o serviço dobra, contribuindo de forma assertiva com a mobilidade e segurança no trânsito da Capital.
As vias não pavimentadas da cidade também terão reforço na atuação da prefeitura com cascalhamento e patrolamento dos trechos mais atingidos pelas chuvas, sobretudo nas vias por onde passam linhas de ônibus.
“Nós contamos com a ajuda da população para que evite o descarte irregular, procurando os locais corretos para descarte como também procurando os cinco ecopontos espalhados pela cidade (Nova Lima, Panamá, Noroeste, Moreninhas e União) para resíduos volumosos como móveis, entulho, etc e para solicitações, no FALA CG 156 (app, internet e telefone)”, destaca o secretário municipal Domingos Sahib Neto.
Além da ação para ampliar os serviços do tapa-buracos e manutenção das vias, a prefeitura continua trabalhando na recuperação da pista da Avenida Filinto Muller, adjacente ao Lago do Amor e na Ponte da Fernando Corrêa da Costa com a José Antônio.
Os serviços, que devem contam com a recomposição estrutural do aterro, abertura de vertedouro para controle do nível do lago, a construção de um muro de contenção e outras soluções de engenharia para deter o processo erosivo que causou o colapso da pista.