Começa hoje prazo da pré-matrícula digital na rede estadual de ensino
Pelo segundo ano consecutivo, todos os municípios do Estado terão acesso à matrícula digital na Rede Estadual de Ensino, que será aberta a partir desta segunda-feira (7) aos novos alunos, seguindo até o dia 6 de janeiro. A intenção do governo é dar mais comodidade aos pais e responsáveis, evitando filas nas escolas.
O coordenador da Central de Matrículas, Nilo Araújo, explicou que no dia 20 de janeiro serão divulgadas as escolas que cada aluno poderá estudar, sendo que do dia 23 a 27 do mesmo mês, chega a vez dos pais e responsáveis efetuar a matrícula nas escolas. "Pelo segundo ano vamos atender a todos os municípios", disse ele, durante a solenidade de lançamento, no auditório da Governadoria.
O governo ainda vai abrir uma segunda chamada aos novos alunos, a partir do dia 23 de janeiro, para aqueles que perderam o primeiro prazo (inscrições). Nilo ponderou que este modelo digital serve para democratizar o acesso às escolas, oferecendo comodidade para os pais. "Ele pode se matricular, evitando de enfrentar filas".
Ele ainda ressaltou que não tem limite de vagas. "O que pode acontecer é do aluno não conseguir na escola que deseja, mas ele vai ter um local a disposição".
A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, disse que a intenção é colocar o estudante o mais próximo de casa. "Sabemos que alguns locais são mais procurados, mas vamos seguir esta orientação".
Aos alunos e pais que não tiverem acesso a internet, ela pode fazer esta pré-matrícula por telefone (0800 6470028) ou procurar a unidade educacional mais próxima. Clique aqui para acessar o site disponível da matrícula digital.