ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Comerciante que matou ex da esposa é condenado a 10 anos

Ewerton Martinez Garrido, 29 anos, sentou no banco dos réus nesta quarta-feira, dois anos após o crime

Ana Paula Chuva | 13/09/2023 16:07
Comerciante sentado no banco dos réus durante o julgamento nesta quarta-feira (Foto: Marcos Maluf)
Comerciante sentado no banco dos réus durante o julgamento nesta quarta-feira (Foto: Marcos Maluf)

Réu por matar a tiros Esdras Lili, 42 anos, o comerciante Ewerton Martinez Garrrido, 29 anos, sentou no banco dos réus da 2ª Vara do Tribunal do Júri nesta quarta-feira (13) e acabou sendo condenado pelo crime que aconteceu no dia 15 de abril de 2021, no Bairro Guanandi, em Campo Grande.

O processo tramitou em sigilo, mas conforme divulgado na época do crime, o irmão de Esdras foi avisado pela ex-sogra da vítima sobre o assassinato. Ele então foi até a casa do homem e o encontrou morto.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que Esdras estava em casa junto com o atual marido de sua ex-esposa. No local, Ewerton teria baleado a vítima na presença de uma adolescente. Quando a polícia chegou, o corpo da vítima já estava em decomposição.

Ewerton acabou sendo preso e passou por julgamento nesta quarta-feira. Por maioria de votos, o Conselho de Sentença decidiu condenar o comerciante por homicídio simples. Com isso, ele foi sentenciado a 10 anos de prisão pelo crime. A sentença é assinada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias