Comerciantes reclamam de acidentes e imprudência na Av. Ernesto Geisel
Uma das avenidas mais antigas da Capital também é famosa por ser palco do desrespeito e imprudência de motoristas. Segundo comerciantes, não é de hoje que condutores extrapolam em velocidade e descuido ao transitar pela avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.
No último domingo(01), um motorista de uma camionete L-200 Trinton de São Gabriel do Oeste, teria desrespeitado diversos faróis vermelhos e ao chegar ao cruzamento com a rua José Paes de Farias, não conseguiu frear e bateu em vários veículos que estavam parados na via aguardando o sinal verde. O caso está sendo investigado.
De acordo com o borracheiro Lauro Guedes, de 47 anos, quem tem comércio na avenida há mais de 10 anos, a falta de consciência dos motoristas que passam pela via é recorrente, e já causou muitos acidentes. "É quase toda semana, há um tempo atrás o cara perdeu o controle e veio parar aqui na minha grade. Falta cuidado dos motoristas em andarem mais devagar", acredita.
Fernando da Silva, 27 anos, também possui uma loja a beira da via e acredita que mais redutores de velocidade, radares, e até mesmo semáforos, trariam mais segurança a quem tem de transitar pelo local todos os dias. "O cuidado de cada motorista é importante, mas falta sinalização aqui, pois é uma via de muito movimento", afirma o comerciante.
A atendente Priscilla Marteli, 31 anos, lembra que em 2014, um motorista perdeu o controle do carro e bateu em um árvore no local. Duas pessoas morreram na colisão. "Tanto no sentido bairro/ centro, quanto centro/bairro é perigoso. Os motoristas vem em alta velocidade e quando passam por um declive perdem o controle", disse.
Na avenida, há alguns semáforos entre os cruzamentos mais movimentados, no entanto, a sinalização horizontal está apagada. Não é possível visualizar com clareza as faixas de pedestres ou as que dividem as vias.